Aeroporto que se prepare! Vaza notícia sobre adeus de Gilberto no Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro chegou a um acordo com o atacante Gilberto para a rescisão antecipada do contrato, que tem validade até dezembro deste ano. Afastado do elenco desde outubro de 2023, o experiente jogador não fazia mais parte dos planos da comissão técnica liderada por Nicolás Larcamón e terá que buscar um novo clube para atuar nesta temporada.
Contratado no início do ano passado para ser o goleador do Cruzeiro na temporada de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, Gilberto oscilou muito com a camisa celeste e chegou a irritar os torcedores cruzeirenses. A gota d’água aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Corinthians no segundo turno, quando perdeu uma bola fácil no fim da partida que culminou no gol do adversário.
Gilberto vai deixar o Cruzeiro com apenas seis gols marcados e uma assistência anotada em 32 partidas. A assinatura da rescisão contratual ainda não foi feita, o que deve acontecer nos próximos dias. Por conta disso, o clube mineiro ainda espera pela oficialização da saída do atleta para comentar sobre o assunto.
Gilberto explica motivo de não ter ido bem no Cruzeiro
Na semana passada, através de suas redes sociais, Gilberto se pronunciou sobre a chance de deixar o Cruzeiro e explicou os motivos de não ter conseguido corresponder às expectativas de todos. Com o futuro em aberto, o atleta aguarda propostas, mas já foi procurado por um time do Japão.
“Não quero aqui transferir responsabilidade para ninguém. Sei das minhas. E se entrei em campo sem as melhores condições, sem fazer uma pré-temporada adequada, foi porque eu também concordei. Tanto o clube, quanto eu, queimamos algumas etapas para iniciar logo nas partidas, e isso acabou me cobrando um preço ao longo do resto do ano”, desabafou.